text.skipToContent text.skipToNavigation
Online: envio gratuito em Espanha para encomendas superiores a 100 euros
PT
Escolha o seu idioma

Chaves de segurança sem contato da norelem

Os produtos permitem uma melhoria da segurança operacional em máquinas e equipamentos.

As chaves de segurança da norelem tornam possível o acesso seguro a máquinas-ferramentas e linhas de produção. Estas são robustas, funcionam de forma extremamente fiável e podem ser integradas em componentes de máquinas de acordo com as diretrizes internacionais de segurança.

As chaves de segurança foram concebidas para coberturas de proteção, tais como portas, tampas e capôs. O dispositivo é composto por duas partes: a cabeça de leitura e o atuador. A cabeça de leitura é montada na parte fixa do dispositivo de segurança e conectada ao controle através de um cabo de alimentação. O atuador encontra-se na parte móvel do dispositivo de segurança. A máquina só pode ser colocada em funcionamento quando o circuito de segurança, ou seja, a porta de segurança, estiver fechada. A abertura da porta leva ao desligamento automático e seguro do equipamento.

A norelem disponibiliza chaves de segurança nas versões "codificação magnética" e "codificação magnética RFID". Ambas as versões funcionam sem contato, de modo a evitar o desgaste mecânico. A vantagem para o usuário: menos manutenção e vida útil mais longa.

As chaves de segurança com codificação magnética utilizam um sistema de imã codificado com elevada distância de operação e elevada tolerância a possíveis desalinhamentos ou vibrações na porta de segurança. A ativação só pode ser feita com um atuador adequado. Desta forma, é garantido um elevado nível de proteção contra manipulações. A parte eletrônica se encontra instalada em uma carcaça completamente envasada. Dependendo da versão, o modo de acionamento pode ser visualizado através de um LED. Estas chaves de segurança estão totalmente protegidas contra o pó e a água (grau de proteção IP 67) e cumprem as normas ISO 13849-1, IEC 60947-5-3 e BG-GS-ET-14.

As chaves de segurança com codificação magnética RFID também funcionam sem contato através de RFID. Os usuários podem conectar até 31 sensores em série, tornando estes produtos adequados para equipamentos onde seja necessário monitorar múltiplas portas de segurança. Estão disponíveis dois métodos de atuação: a codificação universal, na qual cada atuador adequado é reconhecido pela chave de segurança. A alternativa é a codificação individual: aqui, os atuadores devem ser atribuídos à chave de segurança por um processo de programação durante a colocação em funcionamento, a fim de serem reconhecidos. As chaves de segurança com codificação magnética RFID estão também totalmente protegidas contra o pó e a água (grau de proteção IP 67) e cumprem as normas ISO 13849-1, IEC 60947-5-3, EN62061 e IEC 61508.

Acessar produtos